Nacional Titulo
Justiça nega novo pedido de habeas-corpus a Gil Rugai
Por Do Diário OnLine
06/05/2004 | 19:55
Compartilhar notícia


O desembargador Gentil Leite, do Tribunal de Justiça de São Paulo, negou, nesta quinta-feira, um novo pedido de habeas-corpus em favor do estudante Gil Rugai, 21 anos, acusado de duplo homicídio do pai, Luiz Carlos Rugai, 40, e da madrasta, Alessandra de Fátima Troitiño, 33, em 28 de março.

Na quarta-feira, a defesa do estudante entrou com um pedido de afastamento da promotora Mildred Campi Gonzalez das investigações do assassinato do empresário e de sua esposa. Os advogados do estudante alegaram à Justiça que a promotora do 5º Tribunal do Júri conduziu o interrogatório de uma das testemunhas do caso. No mesmo dia eles pediram o trancamento da ação contra o rapaz, sob alegação de incapacidade da denúncia.

Gentil Leite já havia negado o primeiro pedido de habeas-corpus em favor do rapaz na terça-feira.

Com a decisão, Gil continuará preso no CDP 2 (Centro de Detenção Provisória) do Belém pelo menos até o julgamento do mérito do habeas-corpus, que deve acontecer em 30 dias. A defesa havia pedido a liminar alegando o fato de Gil ter bons antecedentes e residência e empregos fixos, o que mostraria que ele não representa nenhuma ameaça.

O caso - Os principais indícios apresentados pela polícia para a acusação contra Gil Rugai são: as balas encontradas no quarto do estudante são iguais as que foram usadas no assassinato do casal; o depoimento do vigia que diz ter visto Gil saindo da casa do pai logo após os tiros; a declaração do sócio dele na agência de publicidade KTM, que afirmou ter visto o filho do empresário com uma arma e as brigas constantes que Gil tinha com o pai.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;