Setecidades Titulo
Carnaval nos clubes atrai 3,2 mil pessoas
Por Eduardo Merli
Do Diário do Grande ABC
22/02/2004 | 21:30
Compartilhar notícia


  A queda de público registrada nos últimos anos nos bailes de Carnaval do Grande ABC obrigou aos organizadores a promoverem mudanças na folia dos clubes. A volta das marchinhas, intercaladas com grupos de axé, o uso de ritmos variados, como o frevo e caribenhos, e parcerias com grupos musicais foram algumas das táticas que começaram a ser utilizadas para trazer as pessoas de volta aos salões.

Na madrugada de sábado para domingo, os quatro bailes de maior tradição na região – nos clubes da General Motors (São Caetano), Volkswagen (São Bernardo), Aramaçan e Icarai (Santo André) – reuniram, juntos, 3,2 mil pessoas.

O Aramaçan foi o campeão da noite, registrando 1,6 mil pessoas. “Continuamos com as bandas de axé e lambaeróbica, mas agora elas revezam com uma banda que toca marchinhas. Com isso, trouxemos o pessoal mais de idade”, disse Carlos Prozzo, produtor do baile no clube andreense.

O diretor do Aramaçan José Eduardo Barbosa comentou que outra mudança no baile foi o aumento da segurança, para evitar tumultos.

O clube da Volkwagen, em São Bernardo, foi o segundo baile a registrar o maior público, com cerca de 800 pessoas, que dançaram ao som do axé e pagode da banda Luna, que possui alguns membros da banda que toca no programa Domingão do Faustão, como estratégica para manter o Carnaval no Volkswagen. “Neste ano, montamos uma parceria com a banda para dividir a administração do evento, custos e lucros”, observou o vice-presidente do clube, José Roberto Gomes.

O baile do clube da General Motors, em São Caetano, contou com 400 foliões. “As pessoas em São Caetano estão viajando muito. Hoje há muitos shows de ponta na praia, de graça. Baile forte esperamos para a noite da ressaca, no próximo sábado, com quatro mil pessoas”, disse o presidente do clube da GM, Carlos Vitiello. Lá, a festa foi divida em dois ambientes. Do lado de fora, uma tenda na qual Djs tocaram hits da música baiana, atraindo centenas de jovens.

No segundo ambiente, dentro do ginásio, a banda Matrix tocou marchas de Carnaval e axé. As mudanças agradaram as moradoras de São Bernardo Anália Victoria, Solange Rodrigues e Giovana Ferreira. “Geralmente, vamos para a Vila Olímpia (São Paulo), mas agora experimentamos aqui”, disse Solange.

Quatrocentas pessoas participaram do tradicional baile do Icaraí, em Santo André, ao som do frevo, samba, bolero e marchinhas. Ao contrário dos demais clubes, muitas pessoas fantasiadas compareceram a festa. “Estou com 47 anos e meu primeiro baile foi aqui”, lembrou a dançarina Iolanda Alves dos Santos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;