Cultura & Lazer Titulo
Edição comemorativa de ‘A Cigarra’ é lançada neste sábado
Por Nelson Albuquerque
Do Diário do Grande ABC
27/02/2004 | 19:54
Compartilhar notícia


Com performance da atriz Pierina Ballarini, e lançamento da revista A Cigarra, será iniciada neste sábado a programação cultural da livraria Alpharrabio (r. Eduardo Monteiro, 151. Tel.: 4438-4358), de Santo André. O evento tem entrada franca e começa às 17h.

A edição número 38 é comemorativa ao 21º aniversário da revista e traz poemas de 20 autores, entre eles Lenora de Barros, Ronald Polito, Marcelo Montenegro, Fabiano Calixto. Há também trabalhos de seus editores Jurema Barreto de Souza, Zhô Bertolini e João Antônio da Silva Sampaio.

A publicação homenageia o artista plástico andreense Luiz Sacilotto (1924-2003) com a reprodução de uma de suas obras na capa e com um texto assinado por Paula Caetano, responsável pela Casa do Olhar de Santo André. Dedica seis páginas ao trabalho do músico e instrumentista Fernando Sardo e traz, ainda, a imagem de uma escultura de Ricardo Amadasi. O preço do exemplar é R$ 5.

Além de atriz, Pierina Ballarini é cantora, compositora e arte-educadora. Integrou os elencos das peças Nossa Cidade e Odisséia, ambas com coordenação dramatúrgica de Luís Alberto de Abreu. Atualmente, faz pesquisa sobre performance multimídia e estuda direção teatral.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;