Fechar
Publicidade

Segunda-Feira, 16 de Maio

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

internacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Gore pode admitir eleiçao de Bush se perder na Suprema Corte


Das Agências

30/11/2000 | 00:30


O candidato democrata Al Gore afirmou nesta quarta-feira à noite, durante uma entrevista concedida à rede de TV CBS, que sua decisao de conceder ou nao a vitória a seu rival republicano George W. Bush dependerá do veredicto da Suprema Corte dos EUA sobre a disputa eleitoral.

Perguntado sobre se concederia a vitória no caso de o julgamento da Suprema Corte ser desfavorável aos democratas, Gore disse que "isso dependerá de qual for essa decisao. A Suprema Corte pode julgar todo tipo de coisas", afirmou antes de admitir que terá "todo o respeito pelo julgamento da Suprema Corte".

A Suprema Corte dos EUA aceitou um dos dois recursos da apelaçao do candidato republicano e vai julgar a competência da Suprema Corte da Flórida em decidir considerar a contagem manual dos resultados finais da eleiçao.

A Corte Federal escutará os argumentos das partes (democratas e republicanos), durante uma audiência pública de uma hora prevista para esta sexta-feira.

As autoridades da Flórida deram a Bush a vitória nas eleiçoes presidenciais do estado, segundo os resultados oficiais que Gore tenta impugnar.

Quem vencer as eleiçoes na Flórida será o próximo presidente dos Estados Unidos.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;