Internacional Titulo
Cinco palestinos morrem neste sábado
Do Diário do Grande ABC
21/10/2000 | 17:20
Compartilhar notícia


A morte do palestino Tarek Ismael al Hantuli, de 17 anos, atingido por um tiro nas costas, disparado pelo Exército israelense durante confrontos no povoado de Silat al Zaher, na cidade autônoma de Jenin ao norte da Cisjordânia, eleva para cinco o número de mortos deste sábado no Oriente Médio.

As outras mortes sao de um garoto de 18 anos, cuja identidade nao foi divulgada ainda, atingido na cabeça por uma bala disparada pelo exército israelense durante os choques na entrada norte de Ramalá; um palestino gravemente ferido por disparos do exército israelense, segundo médicos do hospital de Hebron (Cisjordânia), Fayez al Qeimari; um chofer de táxi de 32 anos, ferido por uma bala enquanto limpava seu carro estacionado a 200 metros de um lugar onde se desenrolavam choques entre soldados israelenses e manifestantes palestinos, no centro de Hebron e um manisfestante atingido na Faixa de Gaza.

O balanço dos confrontos é de 128 mortos, dos quais 108 palestinos, desde que começaram os conflitos em 28 de setembro, após a visita do chefe da direita israelense Ariel Sharon à Esplanada das Mesquitas em Jerusalém.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;