Editorial Titulo Editorial
Piscinão sai do papel
Do Diário do Grande ABC
30/05/2022 | 08:05
Compartilhar notícia


Reportagem de capa desta edição do Diário traz uma informação muito importante para aqueles que sabem a dor de perder móveis e de sofrer com a casa alagada em dia de enchente. Dentro de um mês, estará na rua o edital de licitação do Piscinão Vila América, que promete solucionar de vez os problemas de alagamento naquela importante região de Santo André.

A garantia de que a enchente vai virar coisa do passado nos bairros que cercam o piscinão é o tamanho do reservatório. A capacidade é de 215 mil metros cúbicos de água, um dos maiores do Estado e o equivalente a 195 piscinas olímpicas.

Além de toda engenharia envolvendo o equipamento, é preciso ressaltar o esforço do prefeito Paulo Serra (PSDB) para conseguir dinheiro para viabilizar o piscinão. Ele foi buscar recursos na CAF (Banco de Desenvolvimento da América Latina) e obteve US$ 35 milhões para realizar a obra. A prova de que os investimentos na cidade têm sido feitos de forma responsável é que o prefeito recebeu recentemente visita de comitiva da CAF para acompanhar realizações de obras em que foram empregados recursos do banco de desenvolvimento. E saíram com as melhores impressões.

Com recurso garantido e com os estudos na fase final de conclusão, em viabilização do licenciamento ambiental, foi possível chegar a uma estimativa de início da obra, dessa que deve uma das mais importantes em se tratando de drenagem da história de Santo André.

Em junho, será a fase em que sabaremos qual será a empresa que irá realizar a obra. E possivelmente em setembro já teremos homens trabalhado para viabilizar esse grande equipamento público municipal. Isso significa dizer que, com base no prazo de execução, que será de 18 a 24 meses, é possível concluir que até setembro de 2024, o piscinão estará pronto e servindo o andreense.

Por isso, é possível dizer, sem chance de errar, que o Piscinão Vila América está, de fato, saindo do papel. Pelo bem da cidade. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;