Internacional Titulo
Ira ataca base do Mujadines do Povo no Iraque
Do Diário do Grande ABC
14/03/2000 | 12:10
Compartilhar notícia


O Ira atacou uma base do grupo opositor armado do Iraque, Mujadines do Povo, nestqa terça-feira.

Em um comunicado, os Mujadines informaram que os avioes iranianos bombardearam o campo militar do grupo em Anzali, perto da cidade iraquiana Yalaula, 150 km a noroeste de Bagdá, sem precisar se houve vítimas.

O ataque acontece um dia depois de um atentado com morteiros em Teera, assumido pelos Mujadines, em que quatro civis ficaram feridos.

"Os caças foram contra-atacados pelas defesas antiaéreas do campo e forçados a se retirar antes que cumprissem sua missao", assinala o comunicado.

Pouco antes do ataque, dois avioes de reconhecimento "Pilatos", procedentes do Ira haviam sobrevoado o campo de treinamento militar dos Mujadines.

Segundo o comunicado, o líder dos Mujadines, Masud Rajavi, pediu ao secretário geral da ONU, Kofi Annan, e seu Conselho de Segurança que condene este ato que consideram "agressao e violaçao" da resoluçao das Naçoes Unidas, definida em 1989, entre o Ira e o Iraque.

As informaçoes sao da agência EFE.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;