Política Titulo Na FUABC
Regina Maura recebe Luiz Zacarias e hoje vai a Mogi das Cruzes

Vice-prefeito de Santo André fez visita de cortesia à presidente da Fundação do ABC e reforçou disposição da cidade em colaborar

Daniel Tossato
Do Diário do Grande ABC
22/02/2022 | 00:01
Compartilhar notícia
Divulgação


Vice-prefeito de Santo André, Luiz Zacarias (PL) esteve ontem com a presidente da FUABC (Fundação do ABC), Regina Maura Zetone, para debater os rumos da entidade e também para parabenizar a nova gestora, que tomou posse no dia 13 de janeiro. Hoje, Regina estará em Mogi das Cruzes, para encontro com o prefeito Caio Cunha (Podemos).

A visita de Zacarias faz parte da agenda de compromissos da nova presidente, que tem buscado se aproximar dos gestores públicos e do trabalho desenvolvido nas unidades de saúde gerenciadas pela FUABC, a fim de melhorar a relação e garantir que as políticas públicas sejam efetivamente aplicadas na ponta, na assistência aos usuários do SUS (Sistema Único de Saúde).

Luiz Zacarias avaliou ser importante buscar estreitar laços com a entidade, e que a Fundação do ABC tem papel primordial na gestão da saúde no Grande ABC. O vice-prefeito ainda teceu elogios à atuação de Regina Maura à frente da instituição.

“É importante esta atuação da Fundação próxima aos municípios. Gostaria de parabenizar a atuação de Regina Maura. Ela precisa de todo o apoio que os municípios possam oferecer, e estive com ela para reforçar essa situação. Colocamos Santo André à disposição da Fundação”, declarou Zacarias, após a reunião com a presidente da Fundação. 

Desde que assumiu a FUABC, em 13 de janeiro, Regina Maura tem cumprido agenda de aproximação junto às prefeituras que mantêm contrato com a entidade e também com o governo do Estado. Um dos primeiros compromissos ocorreu em Santo André, quando esteve em visita ao primeiro ambulatório de campanha da cidade, instalado na UFABC (Universidade Federal do ABC), com o secretário de Saúde Márcio Chaves.

“Estamos nos aproximando dos dirigentes das unidades de saúde, assim como do governo do Estado, dos prefeitos e secretários de Saúde parceiros da FUABC. Vamos manter uma gestão ativa dos contratos, apoiando os nossos colaboradores na ponta e entendendo verdadeiramente as demandas do poder público na aplicação das políticas de saúde. Nosso foco é união de esforços na saúde e a transparência de todos os atos”, avaliou Regina Maura.

MOGI DAS CRUZES

Hoje, Regina Maura tem agenda com o prefeito de Mogi das Cruzes, Caio Cunha, e depois seguirá para visita ao Hospital Municipal de Mogi das Cruzes. Na cidade, a Fundação do ABC também gerencia a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do bairro Rodeio, o Pronto Atendimento e Unidade Básica de Saúde do Jardim Universo e o Pronto Atendimento Jundiapeba.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;