Economia Titulo
Zona do euro: PMI composto sobe a 55,8 em fevereiro, graças a serviços
Por
21/02/2022 | 07:25
Compartilhar notícia


O índice de gerentes de compras (PMI, na sigla em inglês) composto da zona do euro, que engloba os setores industrial e de serviços, subiu de 52,3 em janeiro para 55,8 em fevereiro, atingindo o maior nível em cinco meses, segundo dados preliminares divulgados nesta segunda-feira, 21, pela IHS Markit.

O ganho acima da marca de 50 indica que a atividade do bloco se expande em ritmo mais forte neste mês. A prévia de fevereiro também ficou bem acima da expectativa de analistas consultados pelo Wall Street Journal, que previam modesto avanço do PMI composto a 52,9.

O resultado se deve ao PMI de serviços da zona do euro, que avançou de 51,1 para 55,8 no mesmo período, alcançando o maior patamar em três meses. Por outro lado, o PMI industrial do bloco caiu de 58,7 em janeiro para 58,4 em fevereiro. A projeção do mercado era de manutenção do índice, em 58,7.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;