Turismo Titulo
Jantar do Vinho dos Mortos acontece no próximo sábado, em São Roque
17/02/2022 | 07:55
Compartilhar notícia


O primeiro jantar do Vinho dos Mortos de 2022 está programado para o próximo sábado (19/2), a partir das 19h, na Quinta do Olivardo, tradicional vinícola e restaurante localizado em São Roque (SP). O evento é uma experiência que nos remete ao século 19, com música ao vivo e pratos típicos da culinária da Ilha da Madeira, em Portugal.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas de viagem? Assine nossa newsletter neste link.

Jantar do Vinho dos Mortos 

Durante a experiência, os participantes enterram uma garrafa de vinho, preenchendo uma ficha com o lote e a data do dia. Após seis meses, eles retornam para desenterrar o vinho.

A prática surgiu em Portugal no ano de 1807, quando o país foi invadido pelas tropas de Napoleão Bonaparte, o que levou os portugueses a enterrarem seus bens, incluindo garrafas de vinho. Posteriormente, com a saída dos soldados franceses, os lusitanos recuperaram suas propriedades e desenterraram tudo. Embora esperassem encontrar a bebida estragada, foram surpreendidos pelo sabor realçado. Surgiu daí a expressão “vinhos dos mortos”.

“Nossa casa iluminada apenas com tochas e velas, a gastronomia portuguesa e o fado com clássicos da música portuguesa, fazem da noite uma experiência inesquecível. O vinho dos mortos que alegra os vivos”, diz o proprietário, Olivardo Saqui.

PLANEJE SUA VIAGEM

Na hora de planejar uma viagem para um jantar do vinho dos mortos ou para conhecer a cidade de São Roque, não deixe de checar todos os detalhes antes mesmo de fazer as malas. Aqui, você encontra as dicas da nossa equipe para comprar passagens aéreas mais baratas, alugar carros e reservar hotéis, bem como passeios, transfers e ingressos para eventos, com mais comodidade.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;