Cena Política Titulo Coluna
Economia no centro do debate na região
Do Diário do Grande ABC
11/02/2022 | 00:05
Compartilhar notícia


A retomada da economia nas sete cidades, também fortemente impactadas pela pandemia da Covid-19, entra no radar do poder público, entidades e instituições, que se unem para discutir caminhos para recolocar a região nos trilhos do desenvolvimento. O encontro para iniciar o processo está marcado para segunda-feira, a partir das 9h, no Consórcio Intermunicipal do Grande ABC. Realizado pela Agência de Desenvolvimento Econômico, contará com a presença de prefeitos, deputados, secretários municipais, presidentes de Câmaras e representantes do governo do Estado e de associações comerciais e de empresas. Com o nome Avança ABC , o encontro será dividido em paineis temáticos, como o Diálogo Regional, com a participação da secretária executiva de Estado de Desenvolvimento Econômico, Marina Bragante, e do presidente da Agência, Aroaldo Oliveira da Silva.

Bastidores

Sem definição 

Deputado estadual com domicílio eleitoral em São Bernardo, Coronel Nishikawa ainda aguarda diretrizes de seu grupo político para definir para partido deverá migrar quando abrir a janela partidária. Eleito pelo PSL, Nishikawa não foi convidado para se juntar ao União Brasil, sigla que nasceu há poucos dias pela junção do PSL e do DEM. O parlamentar foi convidado pelo PL, que recentemente passou a ser o partido do presidente Jair Bolsonaro, mas decidiu aguardar.

Luto – 1

Vereador com quatro mandatos e presidente da Câmara de São Caetano nos biênios 1991-1992 e 1993-1994, Maurílio Teixeira morreu ontem, aos 81 anos. Natural de São Joaquim da Barra, no Interior do Estado, Maurílio era advogado. O velório será no salão nobre do Legislativo, das 10h às 16h de hoje, e o sepultamento está marcado para 16h30, no Cemitério da Saudade.

Luto – 2

Prefeito de São Caetano, José Auricchio Júnior (PSDB) comentou que Maurílio Teixeira “era uma figura muito querida na nossa cidade”, e que, com sua atuação, contribuiu para o desenvolvimento do município. “Meus sentimentos aos familiares e amigos”, finalizou. A Câmara, na figura de seu presidente, os vereadores e funcionários também se solidalizaram.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;