Setecidades Titulo Escolas municipais
São Caetano prepara volta às aulas com acolhimento e segurança

Retorno nas escolas municipais será no dia 9 de fevereiro

Da Redação
05/02/2022 | 08:56
Compartilhar notícia
Divulgação/PMSCS


A volta às aulas em São Caetano será no dia 9 de fevereiro. O retorno está sendo preparado para assegurar a evolução dos alunos após dois anos de pandemia e ensino remoto, e principalmente, a segurança de todos da comunidade escolar. Para dar as diretrizes para o início do ano letivo, a Secretaria de Educação reuniu os gestores das escolas municipais nesta semana, no Cecape (Centro de Capacitação dos Profissionais da Educação) Dra. Zilda Arns, no Bairro Barcelona.

O prefeito José Auricchio Júnior participou dos encontros. “Dessa vez será um retorno diferente. Cada aluno trará consigo as agruras da pandemia. Muitos tiveram de lidar com a perda de entes queridos. E cabe a nós darmos todo o apoio nos aspectos pedagógicos e emocionais”, destacou.

Uma das novidades é a inclusão de coordenadores pedagógicos em todas as escolas de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio. Assim, cada unidade passa a contar com três profissionais na gestão: diretor, assistente de direção e coordenador pedagógico.

Essa é parte da estratégia da Prefeitura para combater eventuais déficits de aprendizagem acumulados durante a pandemia. “Além do teor pedagógico, a equipe gestora terá papel fundamental no cumprimento dos protocolos sanitários nas escolas, assegurando a proteção de todos da comunidade escolar”, afirmou a secretária municipal de Educação, Minéa Fratelli.

PROTOCOLOS SANITÁRIOS

Durante as reuniões, a Secretaria de Educação informou detalhes do protocolo sanitário aos gestores. As escolas estão se preparando para receber os 22 mil alunos da rede municipal com segurança, após quase dois anos de aulas online, sem o convívio direto com professores e amigos.

O protocolo, validado pela Secretaria de Saúde, prevê dezenas de medidas a serem tomadas para a proteção de todos. Entre elas o uso obrigatório de máscara para crianças a partir de 3 anos, grande oferta de álcool gel e higienização frequente de todos os ambientes. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;