Cena Política Titulo Cena Política
Ambulâncias da discórdia em Mauá
Por Da Redação
05/02/2022 | 04:26
Compartilhar notícia


Prefeito de Mauá, Marcelo Oliveira (PT) fez vídeo nesta semana informando que o município recebeu duas ambulâncias, que serão utilizadas para os atendimentos de emergência. Acontece que a situação causou movimentação nos bastidores políticos da cidade. Vereador que encabeça a oposição no município, Sargento Simões (Podemos) defende que Mauá conseguiu um dos veículos médicos devido à sua atuação junto ao deputado estadual por Diadema Márcio da Farmácia (Podemos). Inclusive, encaminhou à coluna documento do Estado sobre a liberação de verba para compra do veículo. A outra ambulância foi obtida por meio de articulação do deputado Altair Moraes (Republicanos). Simões sustenta que, além de Oliveira, vereadores do município também andam falando que conseguiram um dos veículos.

Bastidores

Esticou a corda

E o vereador de São Bernardo Joilson Santos (PT) esticou um pouco mais a corda, já tensionada entre ele e a direção municipal do partido. Ontem, o parlamentar participou de agenda do prefeito Orlando Morando (PSDB), o que chamou a atenção de petistas da cidade. O fato não passou incólume, já que a executiva municipal se articula para avaliar alguma medida. Desde o ano passado, Santos entrou em rota de colisão com o petismo da cidade por apoiar projetos governistas. 

Doação

Deputada com domicílio eleitoral em São Bernardo, Carla Morando (PSDB), mulher do prefeito da cidade, Orlando Morando (PSDB), fez doação de sangue nesta semana e alertou para o baixo estoque do recurso nos hemocentros do Estado de São Paulo. Além da parlamentar, assessores da tucana participaram da boa ação. 

Apelo

O prefeito de São Caetano, José Auricchio Júnior (PSDB), pediu aos pais e mães de cidade que vacinem os seus filhos contra a Covid-19. Começa hoje campanha de imunização estadual, demonimada como DIA C, para vacinar crianças de 6 anos. “Deixo aqui o meu apelo como prefeito, médico e pai. Não acredite em fake news, boatos ou notícias que tragam desinformações. A vacina é a maior vitória da humanidade contra algumas pragas. Não tenho dúvida que, nesse caso, a história vai mostrar isso”, declarou.<EM>




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;