Setecidades Titulo Reta Final
Santo André prevê entregar em maio a clínica da família, no Jardim Alzira Franco

Equipamento de saúde terá capacidade para atender 256 pacientes por dia no ambulatório

Por Da Redação
Do Diário do Grande ABC
03/02/2022 | 00:01
Compartilhar notícia
Divulgação/PMSA/Angelo Baima


As obras de construção da Clínica da Família Alzira Franco, em Santo André, entraram na reta final. A construção do equipamento de saúde começou em 2011, mas foi paralisada no mesmo ano, sendo retomada pela Prefeitura em setembro de 2019. A previsão da administração andreense é que a unidade fique pronta em maio, O local seguirá a padronização do programa Qualisaúde e terá equipes de estratégia de saúde da família e de saúde bucal.

O prefeito Paulo Serra (PSDB) esteve no local ontem para vistoriar as obras e destacou a importância da nova unidade de saúde. “Estamos muito ansiosos pela finalização deste equipamento. Será um dos mais importantes da nossa rede. Ampliamos o projeto original com o objetivo de aumentar o atendimento com a qualidade que a nossa gente merece. Vamos em frente para melhorar cada vez mais a saúde em Santo André”, comentou.

O equipamento contará com oito consultórios, recepção, salas de acolhimento, vacina, procedimentos, curativo, sutura, coleta de exames, inalação, almoxarifado, sala de observação, farmácia, administração, consultório de odontologia, sala de esterilização, sala de prontuário, copa, vestiários e sanitários. Todas as intervenções necessárias para a finalização da obra contam com investimento de R$ 1,5 milhão.

Quando a clínica da família estiver em pleno funcionamento, a capacidade diária de atendimento será de 256 pacientes no ambulatório médico e 240 doentes nos demais procedimentos. O novo equipamento de saúde vai proporcionar atendimento humanizado a população estimada de 16 mil habitantes no Jardim Alzira Franco e em todo o entorno.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;