Economia Titulo
Brasil perde quarta posição para a Índia no ranking mundial
Wagner Oliveira
Do Diário do Grande ABC
19/03/2011 | 07:30
Compartilhar notícia


De acordo com levantamento apresentado ontem pela Abeiva (Associação Brasileira das Empresas Importadoras de Veículos Automotores), o Brasil perdeu, em janeiro, o posto de quarto maior mercado mundial para a Índia.

No primeiro mês do ano, foram comercializadas no Brasil 229.843 unidades. O crescimento de 14,1% nas vendas em relação ao mesmo período de 2010, quando foram vendidas 201.353 unidades, não foi suficiente para bater o resultado indiano.

Em janeiro, as vendas na Índia somaram 258.445 - alta de 23,8% em relação aos 208.766 mil veículos emplacados no mesmo período do ano passado.

Para analistas do mercado brasileiro, a Índia pode não sustentar a posição até o final do ano, o que colocaria o Brasil de volta à quarta posição.

Os especialistas consideram que as tragédias naturais do Japão também devem afetar o resultado de participação no mercado japonês, que atualmente é o terceiro maior do mundo. Grande exportador, o Japão ainda não tem previsão de retormar a produção, interrompida em razão da redução da oferta de energia elétrica. A liderança do mercado mundial segue com a China, seguida dos Estados Unidos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;