Internacional Titulo
Ataques deixam Norte de Kosovo em estado de tensao
Por Do Diário do Grande ABC
14/02/2000 | 10:55
Compartilhar notícia


A tensao continua esta segunda-feira em Kosovska Mitrovica, cidade dividida no Norte de Kosovo, após os confrontos deste domingo, durante os quais um franco-atirador albanês emboscado morreu nas maos da força multinacional (KFOR).

Um porta-voz da KFOR em Kosovska Mitrovica informou que a força havia concluído as operaçoes de busca de franco-atiradores. ``Todos os franco-atiradores isolados partiram depois das 17h locais deste domingo(14h de Brasília), declarou o porta-voz, Mathieu Maben.

Confirmou que um albanês morreu durante uma reaçao da KFOR, mas adiantou que ainda nao é possível saber se os quatro albaneses feridos mencionados ontem pela força multinacional eram franco-atiradores ou pessoas que estavam no meio dos combates.

Por outra parte, um ataque com granadas efetuado na manha de domingo contra uma casa albanesa na zona norte da cidade, de maioria sérvia, feriu cinco albaneses, todos homens entre 20 e 35 anos, segundo um novo balanço.

Os cinco feridos estao internados em um hospital e um deles se encontra em estado grave, segundo fontes do hospital.

A agência oficial Tanjug anunciou ontem que quatro sérvios foram feridos nos incidentes de Kosovska Mitrovica.

Em Pristina, a KFOR divulgou um novo balanço das detençoes efetuadas em Kosovska Mitrovica depois dos atos violentos deste domingo, totalizando 40 detidos, entre os quais 39 albaneses e um sérvio.

Desde o final da guerra em Kosovo e a retirada das forças de Belgrado da província em junho do ano passado, Kosovska Mitrovica está dividida em duas zonas hostis separadas pelo rio Ibar. O Norte está povoado em sua maioria por sérvios e o Sul quase que exclusivamente por albaneses.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;