Cena Política Titulo
Medo ou respeito?

unca antes na história do Grande ABC os prefeitos respeitaram tanto os Legislativos no início de mandato.

Do Diário do Grande ABC
07/02/2013 | 00:00
Compartilhar notícia


Nunca antes na história do Grande ABC os prefeitos respeitaram tanto os Legislativos no início de mandato. Em Santo André, Carlos Grana (PT) pretende se reunir com os vereadores para não ter problemas na tramitação de seus projetos. O petista ainda não tem maioria e a Câmara é presidida pela oposição, assim como as duas principais comissões da Casa. Luiz Marinho (PT), de São Bernardo, criou a figura do segundo vice-líder de governo para fazer média com partidos aliados. Pelas bandas de São Caetano, Paulo Pinheiro (PMDB) se encontrou com os parlamentares e sua defesa no Legislativo será feita por um integrante do PTB, seu principal adversário na eleição do ano passado. Em Mauá, Donisete Braga (PT) compareceu à primeira plenária do ano, apesar de ter ampla maioria de aliados. Por enquanto, os chefes de Executivo vão tentando estabelecer uma lua de mel com os vereadores. Os legisladores pregam poder independente, mas na prática são umbilicalmente ligados aos Paços. Resta saber se esse respeito será mútuo e continuará. E se os nobres vereadores vão se dar o respeito durante os quatro anos.

Enterrada

Está definitivamente revogada a polêmica licitação para exploração comercial dos boxes da Craisa, de Santo André. O certame foi aberto no ano passado pela gestão Aidan Ravin (PTB). A bancada do PT entrou em maio com representação no TCE (Tribunal de Contas do Estado) para suspender a concorrência, argumentando que haveria restrição de participação de empresas e que a ação visava ‘privatizar' a Craisa. O tribunal acatou e, em setembro, multou em R$ 5.500 dois diretores da companhia. Agora, a administração Carlos Grana (PT) não quer mais saber dessa dor de cabeça. Vamos ver qual será a solução que o prefeito dará para o caso, pois não adianta só revogar a licitação anterior.

Consolo

Emerson Siccaroni foi cogitado para ser secretário de Obras de São Caetano. Ontem foi oficializado como assessor 2 da Secretaria de Serviços Urbanos.

Calado

Foi discreta a participação de Marcos Lula (PT), filho do ex-presidente Lula, na sua primeira sessão, ontem, em São Bernardo. Apesar da plenária movimentada, com protestos e votação de projeto importante, em sua estreia o vereador petista apenas olhava para os lados e sequer esboçou desejo de falar na tribuna. Se é o pai...




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;