Esportes Titulo
Santos encara Flamengo com ambições modestas
Por Fernando Cappelli
Do Diário do Grande ABC
31/10/2009 | 07:04
Compartilhar notícia


Ciente das chances praticamente nulas em alcançar o G-4 (grupo da Libertadores), o Santos encara o Flamengo hoje, no Maracanã (18h30), com a modesta intenção de seguir na zona de classificação à Sul-Americana, além de tentar complicar ainda mais a vida dos cariocas na luta pelo título.

O Peixe ocupa a 13ª posição (42 pontos) na tabela e, neste momento, ficaria com a última vaga para a competição continental. O Flamengo é o sexto (51), a seis de distância do líder Palmeiras. Uma derrota dificultaria o sonho rubro-negro do hexa, já que faltam apenas seis rodadas para o término da competição.

O principal desfalque do técnico Vanderlei Luxemburgo será novamente o lateral-direito George Lucas, que irá prorrogar a estadia no departamento médico. O jogador sofreu lesão no bíceps femural da perna direita e ficará de sete a dez dias sem poder treinar com bola.

Mesmo na função de armador, Paulo Henrique Ganso sabe quais serão as principais dificuldades da defesa santista na partida no Rio, principalmente se o meia Petkovic, que é dúvida para o duelo, entrar em campo. "Realmente estão em grande momento e fazem a diferença no Flamengo. O Pet na armação e o Adriano como principal fonte de gols", afirmou o jogador.

"Além disso, terão o apoio da torcida. Vai ser uma pressão legal, mas o povo reconhece que o Santos é uma grande equipe e vai ser perigoso dentro do Maracanã", concluiu.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;