Internacional Titulo
Exército do Bahrein reprime
protestos e deixa 2 mortos
Por
17/02/2011 | 00:29
Compartilhar notícia


As Forças de Segurança do Bahrein atacaram na noite desta quarta-feira, manifestantes concentrados na praça Pérola, no centro da capital Manama, deixando pelo menos dois mortos, disse um porta-voz da oposição xiita, que não quis ser identificado. "Atacaram a praça onde centenas de pessoas passavam a noite em tendas de campanha", relatou Fadel Ahmad, de 37 anos, um dos testemunhas.

 

Nos arredores da praça, cujo acesso estava bloqueado, foram ouvidos disparos de armas de fogo, explosões e sirenes de ambulância. Segundo outra testemunha, Mahmoud Faraj, várias pessoas ficaram feridas. A população reivindica, dentre outras coisas, o combate ao desemprego e uma política nacional mais democrática. Um helicóptero sobrevoava a praça com jornalistas que viram a ação dos militares contra a população.

 

Milhares de manifestantes voltaram a se reunir nesta quarta-feira na Praça da Pérola, após a morte de dois jovens xiitas, na terça-feira, durante a repressão aos manifestantes que são contra o governo nesta monarquia do Golfo Pérsico. As informações são da Dow Jones.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;