Cena Política Titulo
PV de Sto.André vive dias de tensão
Por Raphael Rocha
29/02/2020 | 00:01
Compartilhar notícia


A saída de Thiago Rocha, historiador e assessor do prefeito de Santo André, Paulo Serra (PSDB), do PV escancarou uma crise na legenda, turbulência que teve início com a situação de Ana Veterinária, candidata a vereadora mais bem votada do partido em 2016, mas que não se elegeu pela questão do quociente eleitoral. Thiago deixou a sigla argumentando motivos de ordem política, sem poupar críticas ao ex-vereador Donizeti Pereira (PV), um dos principais articuladores políticos do governo e cacique da sigla no município. “Cheguei à conclusão de que no PV não teria espaço para fazer política e de renovação política. Desde a convenção (em 2016), o PV pouco ou não se reuniu. Se houve reunião foi sem a minha presença, a despeito de eu ser integrante da executiva. Inadmissível não ter sede própria, não se reúna desde 2016. Desejei sorte aos meus amigos que ficam no PV porque eles vão precisar.”

BASTIDORES

Repensar
O vereador Julinho Fuzari (Cidadania), de São Bernardo, comentou com colegas na sessão de quinta-feira na Câmara que poderia repensar o elo firmado com o prefeito Orlando Morando (PSDB) no fim do ano passado. Julinho disse que, em análise mais aprofundada da parceria, ele teria mais a perder do que o tucano. Tanto que voltou a cogitar aos vereadores que pode ser candidato a prefeito na eleição de outubro. Uma coisa está certa: ele mantém a saída do Cidadania.

Ausência sentida
Na reunião da secretária de Habitação de Diadema, Regina Gonçalves (PV), com a bancada do PV da cidade, alguns vereadores não participaram do encontro. Mas chamou mesmo a atenção o fato de o parlamentar Albino Cardoso (PV) se ausentar da atividade, na qual Regina declarou que quer ser candidata a prefeita. Albino sempre pertenceu ao grupo de Regina e sua falta acendeu sinal de alerta nos colegas.

Vapt-vupt
A sessão relâmpago na Câmara de Santo André na quinta-feira pegou desprevenido o vereador Alemão Duarte (PT). Durante os trabalhos, o petista se ausentou para ir ao banheiro. Passou por lá alguns minutos e, quando retornou, viu o plenário vazio. Assustado, perguntou a assessores o que estava acontecendo. Foi informado de que a sessão havia terminado.

Dia da Mulher
A vereadora Suely Nogueira (MDB), de São Caetano, organiza no dia 5, a partir das 19h, sessão solene em celebração ao Dia Internacional da Mulher. “A data é de reflexão e não podemos deixar de parabenizar mulheres da nossa cidade que estão à frente de temáticas importantes como empoderamento feminino, o combate à violência contra a mulher, entre outros alunos.”

Visita
O deputado estadual Thiago Auricchio (PL), de São Caetano, visitou ontem o vereador Edison Parra (PSB), que está à frente da Câmara de São Caetano interinamente. Na pauta, a parceria para impulsionar a comissão parlamentar de desenvolvimento econômico, ciência, tecnologia e inovação da casa, que contará com suporte da USCS (Universidade Municipal de São Caetano) e da Prefeitura. Thiago se comprometeu a agendar encontro com a secretária estadual de Desenvolvimento Econômico, Patrícia Ellen da Silva.

Agradecimento
O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando (PSDB), divulgou foto dele ao lado do presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Dias Toffoli, e do procurador-geral do município, Luiz Mario Pereira Gomes, em agenda nesta semana. Morando agradeceu ao ministro a decisão de derrubar a liminar judicial que impedia a aplicação da reforma da Previdência municipal. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;