Esportes Titulo
Goiano dá receita para o
São Caetano na Série B
Marco Borba
Do Diário do Grande ABC
17/05/2011 | 07:30
Compartilhar notícia


Com a experiência do acesso conquistado pelo Figueirense na Série B do Brasileiro do ano passado, o recém-contratado Márcio Goiano deu ontem a receita para o São Caetano tentar o retorno à elite do Nacional: comprometimento, responsabilidade e humildade.

Para o treinador, apresentado oficialmente ontem à tarde no Estádio Anacleto Campanella, esses são três ingredientes indispensáveis para que em 2011 o Azulão encerre a peregrinação que já dura cinco anos na Segundona.

"O time, pelo que pude notar, é competitivo. Mas isso não é tudo. As outras equipes também se reforçaram bastante e ainda virão fortes. O torneio é longo e problemas sempre surgem, mas com o envolvimento e a união de todos, se supera muitas coisas", analisou.

Mesmo com apenas três dias de trabalho, Goiano disse acreditar que, ao menos no momento, o São Caetano não precisa de mais reforços. A única ressalva, destacou, é a lateral direita, em razão da saída de Diogo. O jogador tinha contrato somente até o encerramento do Campeonato Paulista.

"Temos um grupo forte com bons jogadores em todas as posições, inclusive entre os que não vinham atuando. Conheço boa parte desses atletas", disse o treinador, que dirigiu o Grêmio Prudente no Paulistão.

Márcio Goiano acertou com o São Caetano após a dispensa dele assim que o Grêmio Prudente acertou seu retorno a Barueri no início da semana passada.

Lembrado de que o São Caetano teve um dos piores ataques do último Paulistão, com 22 gols em 19 jogos, Goiano avaliou que o setor não requer reforços, ao menos no início da Série B.

"Tenho conversado com a diretoria e no momento não julgo necessário. O Eduardo e o Nunes são bons atacantes e tenho certeza que vão nos ajudar muito, Não se pode fechar nenhuma possibilidade. Vamos ver com o andamento no campeonato", pontuou o técnico.

Goiano chega ao São Caetano para cobrir a vaga deixada por Ademir Fonseca, dispensado na quarta-feira mesmo tendo assumido o time na penúltima posição na tabela do Estadual e o levado às disputas do Torneio do Interior. A equipe foi desclassificada nos pênaltis pela Ponte Preta.

Fonseca caiu pela eliminação e também porque havia reclamado que não era consultado na contratação de jogadores.

O São Caetano estreia na Série B sexta-feira, diante do Salgueiro, em Caruaru, Pernambuco.

Roger tem empréstimo confirmado ao Santos

Após uma semana de especulações, o Santos confirmou ontem o empréstimo de três meses do meia-atacante Roger, com opção de renovação até o fim do ano. O jogador pertence ao São Caetano e estava emprestado ao Oeste de Itápolis durante a disputa do Campeonato Paulista.

A diretoria do Azulão fez mistério ao longo da semana e não confirmou nem desmentiu que o Peixe tinha interesse no atleta. Ontem, o presidente do clube, Nairo Ferreira de Souza, não atendeu às ligações para falar sobre o assunto.

Mas o presidente do Santos, Luís Álvaro de Oliveira Ribeiro, confirmou a transação. "Roger está contratado. Vai passar por exames e assinar contrato de curta duração. Queremos analisar a adaptação dele dentro e fora de campo", resumiu o dirigente, sem dar mais detalhes sobre o empréstimo.

Conforme o Diário já havia antecipado, a contratação de Roger estaria condicionada a um aval do técnico Muricy Ramalho.

A avaliação do comportamento extracampo citada por Ribeiro se deve ao fato do histórico do atleta.

Na reta final da Série B do ano passado, o jogador foi afastado do elenco pelo então técnico Toninho Cecílio por ato indisciplinar. Como o treinador avisou que não pretendia contar com ele no Paulistão, a diretoria decidiu emprestá-lo ao Oeste no início do ano.

Foi a aparente volta por cima de Roger - se destacou no Campeonato Paulista e ajudou a equipe de Itápolis a conquistar o Torneio do Interior - que chamou a atenção do Peixe.

Revelado pelo Internacional (RS), Roger passou pelo Mirassol em 2008 e no início do ano seguinte chegou ao São Caetano. Ele tem contrato com o Azulão até dezembro de 2012. O clube divide os direitos do atleta com a Energy Sports.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;