Esportes Titulo Região
EC São Bernardo vai em busca do embalo e do G-8

Equipe visita Barretos em duelo direto; treinador Oliveira terá três desfalques

Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
28/02/2019 | 07:00
Compartilhar notícia
Celso Luiz


Depois de reencontrar a vitória no Paulista da Série A-3, o EC São Bernardo tem um plano bem claro em mente: triunfar pela primeira vez em duas rodadas seguidas e entrar no G-8 – grupo dos classificados à segunda fase. E este objetivo passa pelo jogo de hoje, às 20h, contra o Barretos, no Interior. Aliás, trata-se inclusive de confronto direto, já que o Cachorrão soma 11 pontos, um a menos do que o Touro do Vale.

O técnico Oliveira, que estreou no triunfo por 3 a 1 sobre o Grêmio Osasco, demonstra confiança em voltar do Interior com os três pontos e o regresso à zona de classificação às quartas de final. “Duelo difícil, de seis pontos. Jogar lá é sempre difícil, mas os jogadores estão preparados, estão conscientes de tudo que nós trabalhamos nesses dias. Com todo respeito ao Barretos, mas vamos para buscar o resultado, que vai nos dar uma semana e meia de tranquilidade para trabalhar”, declarou o treinador.

Oliveira terá três importantes desfalques. O zagueiro Marcelo e o volante Bruno Cruz estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo, enquanto o também meia defensivo Fernando Lopes está entregue ao departamento médico. Por outro lado, os recém-chegados meia Jadson e atacante Léo Ribeiro estão à disposição e vivem a expectativa de estrear pelo Alvinegro. Ainda existe a possibilidade de uma mudança no ataque: Roberto Baggio, que entrou muito bem na segunda etapa da última partida, disputa vaga entre os titulares com Felipinho.

Independentemente de a partida não ser em casa, Oliveira cobra que o comportamento do time em campo deve ser o mesmo do empregado diante do Grêmio Osasco. “Nossa postura tem que ser a mesma. Independentemente de jogar em casa ou fora temos de manter a atitude da última partida porque precisamos dos três pontos. Vamos lá para impor nossa filosofia e fazer o que trabalhamos nos treinos. Precisamos do resultado positivo”, definiu.

No Barretos, o técnico Ricardo Moraes terá as voltas do goleiro Wendell, que estava machucado, e do atacante André Luiz, que cumpriu suspensão diante do Primavera. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;