Setecidades Titulo Educação Infantil
São Caetano construirá escola na Av.Goiás

Projeto prevê que unidade seja erguida em área onde está localizada a Praça Luiz Olinto Tortorello

Daniel Macário
Do Diário do Grande ABC
31/12/2018 | 07:00
Compartilhar notícia
Denis Maciel/DGABC


Com intuito de ampliar o acesso à Educação Infantil, a Prefeitura de São Caetano oficializou na última semana a contratação de empresa especializada em arquitetura para elaboração de projeto para construção na Avenida Goiás de mais uma unidade escolar destinada a crianças de 0 a 5 anos do município. A expectativa é a de que o equipamento seja concluído ainda no próximo ano.

No esboço apresentado pela administração municipal às empresas interessadas na execução do projeto, a Secretaria de Educação afirma que a construção da escola será feita em área de 8.000 metros quadrados onde hoje está localizada a Praça Luiz Olinto Tortorello, que homenageia o ex-prefeito de São Caetano (por três vezes) e deputado estadual, que morreu em dezembro de 2004.

A ideia é reaproveitar os espaços de playground e de passeio hoje existentes na área verde situada ainda entre as ruas Manoel Coelho, Rio Grande do Sul e Jayme da Costa Patrão, todas paralelas à Avenida Goiás, principal via da cidade.

A princípio, a Prefeitura de São Caetano não confirma o que será feito com adornos em formato de arcos instalados na praça, que possui ainda em suas colunas característica em estilo grego.

Contratada ao custo de R$ 245 mil, a empresa D2 Penna Arquitetura Ltda deve entregar o projeto da futura escola ainda no próximo ano. A administração municipal não deu detalhes a respeito do andamento da intervenção.

Atualmente, o município possui 40 escolas de Educação Infantil. São 24 Emeis (Escolas Municipais de Educação Infantil) e 16 Emis (Escolas Municipais Integradas).

MUDANÇAS

A partir do próximo ano, São Caetano terá outras mudanças na rede municipal de Educação. A principal delas é a criação de um colégio universitário nas dependências da USCS (Universidade Municipal de São Caetano). Ao todo, serão ofertadas 280 vagas gratuitas para estudantes interessados na modalidade. O projeto permite que a instituição amplie sua atuação para o Ensino Médio, criando espaço integrado para alunos, com laboratórios de informática, teatros, quadras, entre outros.

lunos da EME (Escola Municipal de Ensino) Professor Vicente Bastos, que dispõe de turmas de Ensino Médio, também serão contemplados com a medida. Todos os jovens serão transferidos para a USCS. A ação, segundo a Secretaria de Educação, integra projeto da Prefeitura de tornar a unidade escola de Ensino Fundamental.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;