Esportes Titulo
Palmeiras vence e assume liderança
Por Thiago Silva
Do Diário do Grande ABC
03/02/2011 | 00:11
Compartilhar notícia


O início da temporada do Palmeiras predizia ser caótica. Mas na noite desta quarta-feira, em Mirassol, no Estádio José Maria de Campos Maia, o time de Luiz Felipe Scolari demonstrou que o Alviverde pode alcançar voos mais altos em 2011. A equipe venceu o time da casa por 1 a 0, conquistou a quinta vitória seguida e assumiu a liderança do Campeonato Paulista, com 16 pontos, dois à frente do Santos. O Mirassol estacionou nos dez pontos, em quarto lugar. O gol do triunfo foi marcado por Patrick - o terceiro dele -, o talismã de Scolari.

Querendo mostrar porque tem uma das melhores campanhas do Estadual, o Palmeiras começou a partida pressionando e com ritmo tão intenso que dava impressão de goleada. No entanto, as chances criadas destacaram o goleiro Fernando Leal, que fechou o gol no primeiro tempo.

Logo aos dois minutos, Rivaldo cobrou escanteio e Dinei cabeceou sobre o gol. Pouco depois, João Vitor acertou belo chute de longe e Fernando Leal fez linda defesa. Mas foi a partir dos 11 que o goleiro operou milagres. Adriano passou pela marcação como quis e cruzou rasteiro. Luan bateu de primeira e Fernando Leal espalmou. Dinei pegou o rebote e parou novamente no arqueiro. Dinei teve mais uma chance, mas o chute saiu por cima do gol. Para completar a lista de defesas do primeiro tempo, Fernando Leal ainda evitou o gol de Adriano.

Em meados da etapa inicial, o Mirassol equilibrou o confronto, apesar de ter criado somente uma oportunidade. Xuxa, ex-Santo André, recebeu na entrada da área e bateu rente à trave de Deola.

O segundo tempo começou com o Mirassol atacando. Renato Peixe tabelou e chutou na saída de Deola, que fez linda defesa. No entanto, o lance foi apenas um lampejo dos donos da casa. O restante do confronto foi dominado pelo Palmeiras, que criou menos, porém, foi mais eficiente. Aos 32 minutos, Cicinho recebeu pela direita, avançou e cruzou. Patrick, que havia entrado no lugar de Adriano, se esticou para tocar para as redes de Fernando Leal, que não foi o mesmo milagreiro de outrora.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;