Esportes Titulo
Imprensa brasileira elogia desempenho de Guga
Das Agências
26/02/2001 | 12:25
Compartilhar notícia


O tenista brasileiro Gustavo Kuerten venceu o Aberto da ATP em Buenos Aires com uma fácil vitória que lhe valeu o troféu e o coração dos torcedores argentinos, destacou nesta segunda-feira a imprensa esportiva local.

Foi um carnaval na terra do tango, segundo o jornal O Dia. De acordo com o diário, os torcedores argentinos ficaram encantados com o brasileiro, não apenas por sua participação num espetáculo musical, onde tocou guitarra, mas por ter comparecido a um evento de arrecadação fundos em benefício do técnico argentino de tênis Carlos Gattiker, vítima de uma doença degenerativa.

Os jornais O Globo, JB e Estado de São Paulo destacaram também a grata surpresa representada pelo argentino Acasuso na final de um torneio ATP em seu segundo ano como tenista profissional.

Enquanto isto, a campanha em Buenos Aires parece ter deixado Gustavo Kuerten bastante animado com a possibilidade de repetir o sucesso de 2000. Não começou bem na Austrália, mas já revela uma importante reação. "Já sabia que a Austrália não iria determinar muita coisa", disse Guga. "Sempre disse que se fosse mal em Melbourne, teria ainda todo o ano para recuperar e conseguir bons resultados."

Guga confessou que os bons resultados em Buenos Aires determinam um marco na temporada e que cria perspectivas para outras conquistas importantes como Roland Garros, por exemplo. "Esta campanha em Buenos Aires é um sinal de que as coisas começaram a dar certo", afimou Guga. "Quando começo a jogar assim, ganho confiança e posso dizer que me transformo num jogador bastante perigoso."

Se a boa fase se repetir agora em 2001, Guga deve iniciar uma fase de grandes conquistas, com a vantagem de ter conquistado a necessária experiência em quadras rápidas, como mostrou com o título de Lisboa.

Depois de Buenos Aires, Guga segue para Acapulco, um torneio de premiação média, em que o brasileiro apresenta-se como favorito. Joga depois em Indian Wells, na Califórnia, e a seguir vai para Key Biscayne, no Ericsson Open, onde disputará em quadras de cimento.

Guga só volta a seu terreno preferido na Copa Davis, em Florianópolis e depois na temporada européia de quadras de saibro, definidas pelo tenista como o seu ganha pão, e nas quais são disputados torneios como Monte Carlo, Roma, Hamburgo e Roland Garros.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;