Cultura & Lazer Titulo
Conheça o legítimo pao francês
Por Marta Vargas
Do Diário OnLine
09/07/1999 | 12:00
Compartilhar notícia


Pao, alimento que simboliza a vida e conspira contra a dieta. Quentinho é um convite ao exagero. Número de calorias? Isso os malhadores de plantao só lembrarao na academia quando estiverem suando a baldes como penitentes. Os responsáveis por essa tentaçao sao os padeiros, principalmente os franceses, pais de maravilhosas criaçoes do gênero. Quem melhor entao para falar do assunto que Olivier Anquier? Em seu site, o empresário e modelo conta alguns dos seus segredos. Uma ótima dica para esta quinta-feira (08/07), Dia do Padeiro.

Em "Paes & Cia", por exemplo, Olivier ensina como fazer dois paes famosos: a tradicional baguete e o ciabatta. As receitas sao bem explicadas e contam com fotos. Dicas para conservar os produtos fresquinhos estao em "Paes do Olivier". Lá o internauta também fica com água na boca com vários tipos de paes e doces produzidos por sua empresa. Nesta seçao, no entanto, as receitas de croissants, rocamboles, brioches, entre outras delícias, nao sao reveladas. Mas para quem nao resistir, há uma lista de endereços de pontos de vendas dos produtos do marido da atriz global Débora Bloch.

Em páginas bonitas e bem segmentadas, os usuários poderao saber detalhes da vida do empresário (em "O Olivier"), como, por exemplo, que o seu pai queria que ele fosse médico. Para as fas de seus olhos expressivos e seu charme inconfundível, o site é uma decepçao. Olivier realmente se propoe a mostrar seus produtos e nao seus atributos.

O talento do francês nao se restringe à fabricaçao de paes. Em "Diário de Olivier", há receitas de seu programa na GNT (Globosat). Nesta semana, ele explica como preparar um peixe seco com batata doce ou um peixe em papillote. Em "Semanas Anteriores", há outras receitas de outros programas como escargot e até pratos afrodisíacos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;