Setecidades Titulo
Região registra mais 2 afogamentos
Daniel Gutierrez
Especial para o Diário
30/01/2006 | 08:01
Compartilhar notícia


Dois jovens morreram afogados no fim da tarde de sábado no açude de uma chácara localizada no Jardim Aprazível, em Ribeirão Pires. Os amigos alugaram a propriedade para passar o fim de semana. Estavam tentando atravessar o lago em um bote pequeno e caíram na água. Com estas, já são 15 mortes por afogamento na região neste ano, número que é quase quatro vezes superior às ocorrências fatais registradas no mesmo período do ano passado, quando quatro pessoas perderam a vida nestas condições.

Segundo testemunhas, Rodrigo Oliveira de Carvalho, 22 anos, e Paulo Yugo Ciguiguti, 23, ambos acompanhados por outros três amigos, pegaram a pequena embarcação para atravessar o açude. Minutos depois, devido a problemas ainda não esclarecidos, o barco virou e os cinco rapazes caíram na água. Rodrigo não sabia nadar. Paulo foi tentar salvar o amigo, mas acabou sendo puxado por ele para o fundo do lago. Os outros três rapazes se esforçaram para encontrar os dois, mas não tiveram sucesso e nadaram para a margem.

Abraçados – O Corpo de Bombeiros foi acionado pelo grupo, mas não conseguiu chegar a tempo de salvar os jovens. Os mergulhadores encontraram os corpos abraçados no fundo do açude. Segundo informações que constam no Boletim de Ocorrência, registrado na Delegacia de Ribeirão Pires, o proprietário da chácara declarou que havia coletes salva-vidas em um quarto próximo às margens da lagoa. Mas o equipamento de segurança não foi usado por nenhum dos rapazes. Não havia nenhum profissional salva-vidas no local.

Rodrigo Oliveira de Carvalho era eletricista e trabalhava na China. Ele estava passando férias no Brasil e seu retorno ao país oriental estava previsto para esta segunda. Os pais do rapaz moram em Mauá. Paulo Yugo Ciguiguti era estudante e morava em Mauá.

Os corpos foram liberados na tarde deste domingo pelo IML (Instituto Médico Legal) de Santo André, também responsável pelas ocorrências no município de Ribeirão Pires. O corpo de Rodrigo foi sepultado às 17h deste domingo no cemitério do Curuçá, em Santo André. O corpo de Paulo também foi sepultado no fim da tarde deste domingo, no cemitério de Congonhas, na Zona Sul de São Paulo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;