Esportes Titulo
Alessandro substitui ‘pilar do S.Caetano’ contra o lanterna
Anderson Rodrigues e Divanei Guazzelli
Do Diário do Grande ABC
03/02/2006 | 08:25
Compartilhar notícia


Referência do São Caetano dentro de campo, Ânderson Lima recebeu o terceiro cartão amarelo na última partida e será o único desfalque da equipe para a partida de domingo, às 17h, em Sorocaba, contra o lanterna do Campeonato Paulista, o São Bento. O técnico Nelsinho Baptista não perdeu tempo e quinta-feira mesmo já definiu, no jogo-treino com o Grêmio Mauaense, a escalação de Alessandro, que na última temporada foi o titular da lateral-direita, mas que perdeu o posto com o retorno de Ânderson do futebol japonês.

Ânderson não balançou as redes nesse Paulistão. Sua importância, no entanto, tem sido superior a isso. O lateral é o pilar do Azulão. Além de suas cobranças de faltas e cruzamentos certeiros, tornou-se um dos comandantes da equipe em campo, ao lado do goleiro Sílvio Luiz.

No empate com o Mogi Mirim (1 a 1) na última rodada, quarta-feira, no Anacleto Campanella, o lateral estava pendurado com dois cartões amarelos. Aos poucos, o jogo truncado passou a ser violento. E Ânderson entrou na briga. Num primeiro lance, deu um carrinho duro no adversário. Passou em branco. Mas na segunda entrada levou o cartão, que o tirou da próxima partida do São Caetano no Estadual. Conformado, Nelsinho agora recorre à Alessandro. O jogador passou as primeiras rodadas lesionado, mas está em condições de atuar domingo.

De olho no lanterna – Nelsinho disse que “manter a atenção” será essencial no jogo diante do São Bento, último colocado do campeonato e que vem de derrota por 5 a 0 para o Corinthians, quarta-feira, no Pacaembu. “Temos de manter atenção o tempo todo, além de aplicação, podemos complicar a busca pelos nossos objetivos”.

O treinador admitiu que o São Caetano encontraria mais dificuldades caso o São Bento estivesse entre os primeiros colocados do campeonato. “Se o São Bento está numa situação adversa, temos de deixá-lo como está ou pior.” A tese também é defendida pelo goleiro Sílvio Luiz, que sofreu contra o Mogi seu primeiro gol em casa no Paulistão. “Não podemos lamentar o último resultado. Agora, no próximo jogo, o time precisa somar pontos fora de casa e aproveitar a fraqueza do São Bento”, disse.

Uma das formações base do jogo-treino de quinta-feira pela manhã foi Walter; Alessandro, Thiago, Zé Roberto e Alex; Claudecir, Márcio Richardes, Canindé e Leandro; Adhemar e Neto Potiguar. O atacante Igor, recém-contratado do Brasiliense-DF, também participou do amistoso e pode estrear pelo Azulão contra o São Bento. Nelsinho também promete alterar algumas peças para essa partida, principalmente no setor de meio-campo e ataque. Márcio Richardes pode ser uma dessas novidades.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;