Esportes Titulo Ramalhão
Sérgio Soares mostra confiança

Técnico chega ao Santo André e diz que aceitou
convite porque tem condições de reabilitar equipe

Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
01/03/2017 | 07:00
Compartilhar notícia
André Henriques/DGABC


Afastar o Santo André da zona de rebaixamento do Paulistão – é o 13º no geral, com seis pontos, um à frente da zona da degola – e levar o time à segunda fase. Essas são as metas do técnico Sérgio Soares, apresentado ontem para ocupar a vaga de Toninho Cecílio. Ele assume que o desafio é grande, mas diz que só aceitou porque entende que tem condições de atingir os objetivos.

“É uma satisfação estar de volta, lógico que o momento é difícil, mas vestir essa camisa depois de sete anos é muito bom”, comentou Sérgio Soares, referindo-se à última passagem pelo clube, em 2010, quando foi vice do Paulista ao perder a final para o Santos. “Sabemos que temos condições de reverter essa situação e esse foi um dos motivos que fizeram eu aceitar o convite, melhorar a situação e ter algo muito importante à frente”, explicou.

Esta será a segunda vez seguida que o treinador vai socorrer um time do Grande ABC. Em 2016 ele assumiu o São Bernardo em situação bem parecida com a do Ramalhão e levou o time da zona de rebaixamento para a segunda fase. “Tem algumas semelhanças no trabalho. Temos seis confrontos complicados, sequência dura, mas sabemos que jogo a jogo temos condições de reverter e buscar algo melhor”, projetou.

O técnico não perdeu tempo e comandou o primeiro trabalho, em campo reduzido. Usou escalação com apenas dois volantes – Baraka e Dudu – e quarteto ofensivo – Eduardo Ramos, Serginho, Claudinho e Henan. A novidade ficou por conta de Cicinho, que participou de boa parte da atividade.

Antes de a bola rolar, Sérgio Soares conversou aproximadamente meia hora com o elenco. “Vamos ter muito trabalho. Falei que temos de ter foco, aplicação, estamos pegando o Santo André na Série A-1 e temos de deixar o time, no mínimo, na mesma situação. Vamos ter de ter muita entrega para isso acontecer. Tenho certeza que no dia a dia a gente vai colocando as coisas que a gente entende de futebol para alcançar os resultados”, finalizou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;