Economia Titulo
Encomendas à indústria alemã se recuperam e sobem 5,2% em dezembro
Por
06/02/2017 | 05:20
Compartilhar notícia


As encomendas à indústria da Alemanha subiram 5,2% em dezembro ante novembro, no cálculo ajustado, segundo dados divulgados hoje pelo Ministério de Economia do país. Analistas consultados pelo Wall Street Journal previam avanço consideravelmente menor, de 0,8%.

O bom desempenho de dezembro veio após uma queda de 3,6% nas encomendas de novembro ante outubro, número que foi revisado para baixo ante a estimativa original de -2,5%.

Apenas as encomendas domésticas saltaram 6,7% em dezembro ante o mês anterior, enquanto as encomendas estrangeiras mostraram acréscimo de 3,9%.

Na comparação anual, as encomendas à indústria alemã cresceram 10,3% em dezembro, na estimativa sem ajustes. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;