Cultura & Lazer Titulo
Tempero mineiro com tradição tem endereço certo em Santo André
Por Everaldo Fioravante
Do Diário do Grande ABC
18/02/2006 | 09:23
Compartilhar notícia


O que primeiro se espera de um restaurante é uma comida bem feita, preparada com ingredientes frescos e temperos saborosos. Se, além disso, o estabelecimento contar com um atendimento rápido, simpático e atencioso, praticar preços justos, prezar pela higiene e for bem localizada, daí não há do que reclamar. O Pilão Mineiro, em Santo André, é assim.

A casa localizada ao lado do Parque Prefeito Celso Daniel oferece diariamente, em sistema self-service, 40 pratos quentes e 30 frios. Aos fins de semana, a oferta de iguarias é ampliada. Por exemplo, sábado tem feijoada e domingo, leitão à pururuca. O preço é individual: R$ 15,90 ou R$ 20,90, conforme o dia da semana.

Com o nome que a casa ostenta, não é nem necessário dizer que é um restaurante de comida típica mineira. Há pratos como vaca atolada, tutu à mineira, feijão tropeiro, quiabo cozido e muitas opções com carne suína. Os pratos quentes ficam em travessas de barro ou ferro.

Como se vê, o Pilão Mineiro é para quem gosta de fartura. Pessoas em dieta devem passar longe do local, ou se contentar com as saladas, mas a tentação é grande.

Logo após entrar na casa, o garçom já oferece uma cachacinha, de Minas, é claro. Uma delas, no entanto, é feita na casa: leva rapadura e é servida gelada.

Além de delícias da comida mineira, o restaurante oferece também alguns outros pratos. Diversos tipos de farofa, banana à milanesa, couve refogada, arroz carreteiro e carne de sol gratinada são alguns outros exemplos. Há um porém: não tem aqueles caprichados doces mineiros.

Guardanapos de pano nas mesas e fio dental nos banheiros são detalhes que tornam a casa mais atraente.

Em junho, o Pilão Mineiro completa 20 anos. O restaurante tem uma filial em São Paulo, na avenida Pompéia, 1.063 (tel.: 3873-0479) – esse faz dois anos em maio.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;