Setecidades Titulo
Semasa normaliza abastecimento
Por Rodrigo Cipriano
Do Diário do Grande ABC
10/02/2006 | 08:04
Compartilhar notícia


Santo André deve ter o fornecimento de água restabelecido nesta sexta. Uma pane elétrica no sistema Rio Claro, seguido por problemas na estação elevatória Sapopemba na última terça-feira, causou desabastecimento em 73% da cidade. Quinta, vários bairros ainda estavam com o fornecimento comprometido. Segundo o Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), a situação só deve ser normalizada por volta das 2h desta sexta.

Na tarde desta quinta, seis reservatórios de água que abastecem a cidade ainda estavam deficitários. A Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) informou que os problemas no bombeamento da estação elevatória Sapopemba foram solucionados por volta das 16h desta quarta. O equipamento havia quebrado às 5h20 daquele dia, quando a operação do sistema Rio Claro havia sido restabelecida após uma pane elétrica na tarde anterior.

Rodízio – Em Diadema, cerca de 56 mil pessoas ficaram com as torneiras secas no segundo dia do rodízio de água na cidade. Nesta quinta, os bairros atingidos foram: jardins Alvorada, Nosso Lar, Promissão, Arco-Íris, Casa Grande, Mafalda, Tamoio, Sara Regina, além dos bairros Nuevo e Piraporinha. Para o racionamento, o município foi dividido em cinco zonas. Cada dia, uma região ficará sem água durante 24 horas.

Nesta sexta, o rodízio chega nos bairros Sapopema, Eucaliptos, Eldorado, Nova Pirâmide, Sítio Mato Dentro, Toca da Raposa, Padre Anchieta; vilas Marina, São José, Nova Conquista; jardins Santa Rita, ABC, Canhema, União, Maringá e Campeões.

Mais uma vez procurado pela reportagem, o superintendente da Saned (Companhia de Saneamento de Diadema), Walter Rasmussen Júnior, não foi encontrado para comentar as críticas feitas pela Sabesp. Segundo a estatal, o fornecimento de água oferecido hoje para Diadema – são 980 litros por segundo de vazão – é suficiente para o abastecimento da cidade. Uma das causas que explicariam o racionamento, para a Sabesp, seriam problemas na rede de distribuição de água na cidade.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;