Nacional Titulo
Morre testemunha-chave contra Esquadrao da Morte no Acre
Do Diário do Grande ABC
28/05/2000 | 15:14
Compartilhar notícia


Conhecida com o codinome de Louro, uma das principais testemunhas de acusaçao do processo que apura o assassinato do ex-bombeiro militar Sebastiao Crispim da Silva está morta e foi enterrada neste sábado na cidade de Cruzeiro do Sul, a 676 quilômetros de Rio Branco, no Acre.

Ele estava sendo atendido pelo Programa Nacional de Proteçao a Testemunhas e encontrava-se internado em um hospital de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, porque sofria de cirrose hepática.

Louro seria testemunha-chave da Promotoria Pública no julgamento da Justiça Federal, que deverá acontecer no dia 15 de junho, pois ele teria sido um dos homens que viu Crispim ser baleado na cabeça por membros do Esquadrao da Morte.

O ex-soldado Crispim era apontado por testemunhas de estar "dedurando" o Esquadrao da Morte para o entao presidente do Tribunal de Justiça do Acre, desembargador Gercino Silva.

A morte de Crispim teria sido ordenada pelo ex-deputado Hildebrando Pascoal e no processo estao envolvidos o sargento Alex, o soldado da PM Joao Souza, o ex-policial civil Ronaldo Romero, e o pistoleiro Raimundo Oliveira, o Raimundinho.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;