Fechar
Publicidade

Sábado, 29 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Técnico italiano tem que explicar declaraçoes racistas


Do Diário do Grande ABC

28/02/2000 | 13:02


O técnico do time de primeira divisao italiano Bari, Eugenio Fascetti, comparecerá à Comissao de Disciplina da Federaçao Italiana (FIGC) para explicar sua declaraçao racista ao final da partida entre a sua equipe e a do Torino. Fascetti disse para as câmeras de televisao que era melhor que ``os negros ficassem em seus países''.

Fascetti fez manifestaçoes consideradas racistas e insultantes depois de uma briga entre o jogador da sua equipe, Luigi Garzja, e o jogador francês de origem senegalesa Djibrill Diawara, ao final da partida pela 23ª rodada do campeonato italiano (1-1).

Os torcedores do Bari também lançaram insultos racistas das arquibancadas. Nos vestiários, o técnico do Bari tentou se corrigir, afirmando que retirava ``tudo o que disse sobre o jogador do Torino'', argumentando que esse tipo de deslize ``sao coisas que acontecem''.

Nos últimos tempos foram registrados diversos incidentes racistas no futebol italiano. Para tentar remediar a situaçao, o governo ameaçou recentemente interromper as partidas caso surjam cartazes com inscriçoes de teor racista nas arquibancadas.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;