Economia Titulo
Inflação em SP cai para 0,22% na 1ª prévia do mês
Por Do Diário OnLine
10/12/2003 | 08:28
Compartilhar notícia


A inflação em São Paulo segundo o Índice de Preços ao Consumidor (IPC) da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) ficou em 0,22% na primeira quadrissemana de dezembro. O IPC fechou novembro em 0,27%.

A maior alta do período foi do grupo Despesas Pessoais, que subiu 1,18%, ante alta de 1% anotada em novembro. O item foi puxado, assim como outros índices de inflação já divulgados, pelo reajuste nos preços dos jogos lotéricos.

Uma das maiores variações, porém, foi apurada em Vestuário, cujos preços subiram 0,60% na primeira prévia do mês, contra alta de 0,17% anotada na pesquisa da semana passada.

Saúde, por sua vez, subiu apenas 0,13%, contra elevação anterior de 0,78%, enquanto o item Habitação subiu 11% - havia fechado novembro em alta de 0,25%. Educação registrou expansão de 0,09% (ante alta de 0,06%) e Transportes ficou praticamente estável, elevando-se 0,25% (0,26% em novembro). Alimentação continuou caindo, com deflação de 0,20%.

A Fipe calcula o IPC para a faixa de renda familiar entre 1 e 20 salários mínimos no município de São Paulo. A cada semana a Fundação apura as variações de preços acumuladas nas últimas quatro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;