Internacional Titulo
Comissária da ONU para Direitos Humanos vai à Colômbia
Por Das Agências
04/12/2000 | 10:37
Compartilhar notícia


A Alta Comissária das Naçoes Unidas para os Direitos Humanos, Mary Robinson, está na Colômbia para analisar com representantes do governo e outros setores da sociedade os efeitos do conflito armado interno sobre a populaçao. A Colômbia é cenário constante de violaçoes dos direitos humanos. Entre janeiro e agosto deste ano, já morreram 1.389 pessoas em 314 massacres. Até outubro, 2.754 pessoas tinham sido seqüestradas no país.

A visita de Mary Robinson ocorre no momento em que o governo e os guerrilheiros das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia discutem um acordo humanitário para libertar cerca de 500 policiais seqüestrados. Durante a breve visita ao país, Mary Robinson poderá confirmar a deterioraçao provocada pela guerrilha e pelos grupos paramilitares, além das açoes do governo para combater o crime.

Robinson vai se encontrar com o presidente Andrés Pastrana; o Defensor do Povo, Eduardo Cifuentes; o ministro do Trabalho, Angelino Garzón; os principais órgaos de direitos humanos; grupos indígenas; embaixadores e organizaçoes nao governamentais.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;