Setecidades Titulo
Ação realizada no Dia do Abraço em Santo André supera expectativa
Thuane Ianelli
Do Diário do Grande ABC
23/05/2010 | 07:08
Compartilhar notícia


A Rua Coronel Oliveira Lima, em Santo André, foi tomada por 11 jovens, ontem à tarde, que faziam o seguinte pedido: "Me dá um abraço?" Diferentemente do esperado, boa parte dos ambulantes que estavam no local sorria de volta e corria para receber o afago.

A ação, conhecida como flash mob - que consiste na união de pessoas em um ponto específico para despertar a atenção de outros -, foi organizada via internet pela estudante Jéssica da Silva Alves, 15 anos, para comemorar o Dia do Abraço - celebrado ontem - e superou expectativas. "Nós achávamos que a maioria recusaria o pedido, mas fomos surpreendidos, principalmente pelos idosos, que são mais carentes", explicou a estudante.

Com duração de pouco mais de duas horas, o movimento causou curiosidade nos que trabalhavam nas lojas e nos que passeavam pelo local.

Assustados, alguns se recusavam a abraçar um estranho. Outros, como o artesão Valdir Araújo, que trabalha há 35 anos em feirinha de artesanato no local e nunca tinha visto esse tipo de manifestação, iam logo abrindo os braços para receber o carinho. "Achei muito legal, porque hoje em dia todo mundo fica de cara amarrada e essa é uma forma de trocar alegria, fazer amizade e conhecer pessoas", disse Araújo.

O gari Manuel Alexandre de Souza também não recusou a gentileza e revelou: "Receber este abraço fez meu dia melhor, trouxe paz e alegria."

Devido ao sucesso do evento, Jéssica já faz planos para a segunda edição, mas espera que mais pessoas compareçam. Boa parte dos que participaram em Santo André estará hoje, ao meio-dia, no Masp, onde acontecerá o Free Hugs, outra sessão de abraços.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;