Esportes Titulo
Para Schumacher, Senna foi o maior de todos
Flavio Gomes
De Magny-Cours, para o Diário
30/06/2000 | 00:32
Compartilhar notícia


  No momento em que Michael Schumacher empatar com Ayrton Senna em número de vitórias na Fórmula 1, as comparaçoes entre os dois pilotos, ainda tímidas, serao inevitáveis. Falta apenas uma. O alemao ganhou 40 vezes desde sua estréia, em 1991. O brasileiro, entre 1984 e 1994, venceu 41 GPs. O maior vencedor de todos os tempos é Alain Prost, com 51 triunfos.

Schumacher, no entanto, abomina qualquer tipo de comparaçao entre ele e Ayrton. "Senna foi o maior. Vocês nao devem nos comparar, porque somos de épocas diferentes na F-1", disse o piloto. Quando estreou, no GP da Bélgica há quase nove anos, o alemao já falava com idolatria do brasileiro. "É meu ídolo", declarou quando estava na Jordan, equipe que lhe deu o primeiro cockpit na categoria.

Líder do campeonato com 56 pontos, Schumacher jura que nao liga para os números. "Nao me interesso por estatísticas. Isso é coisa para eu refletir quando parar de correr, sentado numa poltrona em casa e vendo o fogo na lareira. Minha vontade é de ser campeao", disse.

De qualquer modo, se ganhar o GP da França domingo, Michael chegará ao mesmo número de vitórias de Senna com uma média de pontos e aproveitamento superiores ao do brasileiro, que disputou 161 GPs, contra os atuais 134 do alemao.

Por coincidência, outro brasileiro - Rubens Barrichello - pode facilitar o trabalho do alemao.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;