Esportes Titulo Verdão
Palmeiras entra na fila para virar líder

Equipe de Luiz Felipe Scolari recebe o fraco Ituano e pode ter Barcos entre os titulares

Por Marco Borba
Do Diário do Grande ABC
11/02/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Após início de temporada conturbado pela demora na contratação de reforços, o Palmeiras aos poucos colocou ordem na casa e agora tem chance de ocupar a liderança do Paulista se passar pelo conturbado Ituano, às 17h, no Pacaembu. Após a derrota para o Bragantino, o técnico Ruy Scarpino pediu demissão. A equipe do Interior - 16ª, com quatro pontos - está entre as últimas na tabela.

O técnico Luiz Felipe Scolari, como de praxe, não confirmou titulares, mas com a ausência de Luan, que será poupado por sentir dores no pé esquerdo, Hernán Barcos pode aparecer. O treinador colocou o argentino para treinar ao lado de Maikon Leite e, assim, deverá estrear com a camisa do Verdão.

Por conta do curto espaço de tempo entre uma partida e outra, Felipão não deu coletivo, apenas trabalho de movimentação com parte do grupo. Ele próprio fez a bola rodar entre os jogadores. Depois, todos atletas se misturaram para participar do famoso rachão. Enquanto isso, Barcos batia pênaltis e alguns jogadores se revezavam na batida de falta.

Além do argentino, Juninho, Leandro Amaro e Cicinho são as novidades em relação ao último jogo, quando o Palmeiras venceu o XV de Piracicaba por 3 a 2. Eles foram poupados da última partida e devem voltar a estar entre os que iniciam a partida.

WESLEY

O meia já está no Brasil para acertar os últimos detalhes da transferência. O jogador - estava no Werder Bremen (Alemanha) - chegou ontem ao Brasil e disse que só vai se pronunciar quando o acordo estiver concretizado.

O clube alemão divulgou o acerto com o clube paulista em seu site, mas a cúpula palmeirense é cautelosa e só vai confirmar o acordo quando o contrato estiver assinado.

ITUANO

O time será comandado pelo interino Doriva, auxiliar-técnico. Ele deve mudar o esquema tático e abandonar o 4-4-2 para priorizar a marcação com três zagueiros. Assim, Vitor Hugo (ex-Santo André) entra no lugar de Rodrigo Costa. Já o volante Allan Mota retorna após cumprir suspensão e Bruno Martins volta para o banco de reservas.


Artur se mostra resignado com reserva

Feliz pela estreia com gol na vitória sobre o XV de Piracicaba, o lateral-direito Artur não se ilude e garante estar tranquilo com a condição de reserva de Cicinho.

A chance do jogador veio rapidamente, mas porque Cicinho foi poupado. Como o dono da posição volta para a partida contra o Ituano, o ex-jogador do São Caetano sabe que dificilmente terá sequência neste momento.

Mas Artur diz não se incomodar com a reserva. Ele já chegou ao Palmeiras sabendo da atual condição. O atleta avalia que o gol de cabeça é cartão de visitas e pode ajudá-lo no futuro.

"O Cicinho é um dos melhores laterais do País e cheguei consciente de que venho para ser reserva. É claro que, com o tempo, vou procurar cavar meu espaço entre os titulares. Mas o mais importante é que estou muito feliz de ter esta oportunidade no Palmeiras", comentou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;