Esportes Titulo
Vasco vence o River Plate e está na final da Copa Mercosul
Nelson Cilo
Do Diário do Grande ABC
01/12/2000 | 00:24
Compartilhar notícia


Ao ganhar do River Plate por 1 a 0, nesta quinta-feira à noite, em Sao Januário, o Vasco garantiu a vaga na final da Copa Mercosul. Agora, o time de Oswaldo de Oliveira enfrenta o Palmeiras, terça-feira, no Rio. Em seguida, encara os paulistas, no Parque Antártica, provavelmente no dia 13. Se houver um terceiro confronto, será também em Sao Paulo, sem data ainda confirmada.

Acomodado pela goleada (4 a 1) imposta ao River no jogo de Buenos Aires, o Vasco procurava manter o ritmo e a naturalidade. Tocava bem a bola no meio-campo e atacava sem pressa. O esquema do River forçava os contragolpes rápidos na tentativa de surpreender os brasileiros.

O gol da vitória do Vasco surgiu no primeiro minuto da segunda fase. Euller executou uma inteligente jogada na linha de fundo e tocou para trás. Juninho Paulista acertou um forte chute de fora da área: 1 a 0. O Vasco mantinha o padrao da etapa inicial. O River começou a entrar em desespero.

As vezes, as duas equipes até abusavam da violência. Aos 16, Coudet e Juninho Paulista trocaram empurroes. O árbitro Jorge Larrionda os expulsou. Aos 18, Trotta acertou Euller e igualmente recebeu cartao vermelho. Os torcedores passaram a atirar objetos no campo e a gritar 'olé'. Queriam que o Vasco pusesse o River na roda.

O time de Oswaldo de Oliveira soube desafiar um rival aguerrido para assegurar a vantagem mínima.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;