Cultura & Lazer Titulo
Nomes de personagens de 'Terra Nostra' viram mania
Do Diário do Grande ABC
10/01/2000 | 10:27
Compartilhar notícia


Novelas de sucesso sempre inspiram modismos na populaçao. Quem nao se lembra dos turbantes da viúva Porcina (personagem de Roque Santeiro, interpretada por Regina Duarte) sendo usados pelas mulheres nas ruas? Agora, a moda é a Itália. Por causa da novela 'Terra Nostra', é comum ouvir pessoas que, sequer têm parentesco com o povo italiano, dizendo que cresceram ouvindo tarantelas. E os nomes de personagens italianos da trama exibida no horário das oito viraram febre nos cartórios do Rio.

De acordo com o jornal carioca O Dia, nos últimos meses, os nomes preferidos dos pais sao os de Matteo (Thiago Lacerda), Giuliana (Ana Paula Arósio) e Paola (Maria Fernanda Cândido), coincidentemente os rostos que fazem mais sucesso na atraçao global.

A doméstica Maria Vitória Castro, 38 anos, por exemplo, chamará sua filha de Paola, nome que ela acha que combina muito bem com Joana e Luiz, suas filhas mais velhas. "Paola é muito bonito e acho que o que vai pegar mais é Juliana", afirma.

Outras novelas também influenciaram a escolha dos pais na hora de batizar os filhos. A pediatra Gilka Gonzaga contou ao diário O Dia que, no início do ano passado, atendia "um monte de menininhas chamadas Inês (por causa da personagem de Glória Pires em Suave Veneno).

"Quinze dias depois de Terra Nostra estrear, já tinha várias Giulianinhas no meu consultório. Mateus já era moda antes disso", conta a pediatra. "Pelo menos assim nao nascem mais Graces Kellys nem Michaels Douglas que, por incrível que pareça, sao supercomuns", contou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;