Cultura & Lazer Titulo
Dinah Perry segue os passos das divas
Por Luciane Mediato
Do Diário do Grande ABC
14/02/2011 | 07:00
Compartilhar notícia


O glamour, o charme e a força das estrelas do cinema das décadas de 1930 até 1950 foram as inspirações para a bailarina Dinah Perry montar o musical "Divas", que estreia no dia18. O espetáculo é uma releitura dos musicais de Hollywood, simbolizados pelas estrelas Marilyn Monroe, Liza Minelli, Cyd Charisse, Leslie Caron e Ginger Rogers, todas mulheres que usaram o corpo, a beleza e a sedução como forma de expressão.

As cenas e coreografias são inspiradas nos originais do cinema e nas características que imortalizaram as estrelas. As referências são explícitas em "Divas", mas o espetáculo é apenas uma adaptação. "O projeto demorou um ano e meio para ficar pronto e a intenção não é fazer uma cópia das interpretações, mas homenagear as atrizes, por isso em cada cena há um figurino característico ou algo que deixe subentendido quem é a celebridade em questão", diz Dinah Perry.

A bailarina explica que o espetáculo, além de unir teatro e dança, explora a força da mulher sem deixar de valorizar a beleza. "Muitas vezes quando citam mulheres que fizeram história esquecem de falar da beleza. Sendo assim selecionei cenas marcantes das atrizes e as traduzi para o palco, explorando os simbolismos das expressões femininas, contrapondo a realidade e o sonho, características antagônicas comuns à mulher. Tudo isso guiado por textos teatrais e coreografias".

As personagens vividas por Dinah são instrumentos para ilustrar e explorar o universo feminino mergulhando em temas como paixão, sensualidade, melancolia e amor, traduzidos em diferentes situações. "Quero mostrar a poética da mulher. Esclarecer que nós sempre deixamos uma marca na história por meio do comportamento e das posturas sociais e artísticas", ressalta.

E com um cenário baseado nos cabarés com direito a tapete em cor cereja, cortinas de veludo, música ao vivo mesclada com os sons mecânicos de 1950 formam os elementos que dão o ar de nostalgia ao musical. Fazem parte do elenco Felipe Rodrigues, Lurian Reis, Renato Possidônio e William Mazzar. Além da composição musical Edmundo Villani-Côrtes e texto de Renato Possidônio.
 
Divas - Estreia no dia 18. Sextas, 21h30, sábados, 21h, e domingo 19h. No Teatro Augusta - Rua Augusta, 943, São Paulo. Tel.: 3151-4141. Ingr.: R$ 30.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;