Setecidades Titulo Carnaval
Mocidade Alegre volta a encantar; União das Vilas também está na briga

Agremiações despontam como favoritas para levar o título do Carnaval da cidade

Por Vanessa de Oliveira
Do Diário do Grande ABC
09/02/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
André Henriques/DGABC


Apesar das críticas à estrutura da passarela do samba montada pela Prefeitura de São Bernardo, considerada curta com seus 135 metros, as escolas de samba que desfilaram no domingo se esforçaram para fazer um belo Carnaval. As grandes campeãs serão conhecidas hoje, às 14h, em apuração no Centro Esportivo Roberto de Almeida Antunes.

Após a entrada da pleiteante Estrela Maior e da Império do Samba de Vila Vivaldi, do Grupo 2, foi a vez da elite com a Mocidade Alegre de São Leopoldo. O enredo Da Descoberta Dos Aromas, As Essências Que Fascinam, São Leopoldo Espalhando Perfume No Ar fez a escola voltar a brilhar. No abre-alas, crianças fantasiadas de flores, representando a matéria-prima das fragrâncias.

O terceiro e último carro teve problemas com a direção, que quebrou, mas já havia atingido a linha de chegada, o que não prejudicou a escola. Emerson Barros da Rocha desfilou neste carro com fantasia que pesava 22 quilos. “É desconfortável, mas vale a pena.”

A bicampeã do Carnaval de São Bernardo, União das Vilas, indagou ao público O Que Te Faz Feliz? Os três carros alegóricos deram exemplos da alegria. Um dos três casais de mestre-sala e porta-bandeira ousou no figurino. Paulo Cézar Viera da Costa, 33 anos, veio com roupa estilo anos 1970 e Alessandra Barros, 38, de bailarina. “Ensaiei três meses para ficar na ponta do pé.”

A Renascente também fez belo desfile. Para entrar no embalo do samba-enredo As Cortinas Vão Se Abrir, O Show Vai Começar, A Renascente Na Avenida Que Vem Pra Te Alegrar, balões coloridos foram distribuídos ao público. Acrobatas prendiam a atenção com performances em perna de pau.

Quando a penúltima escola da noite, a Acadêmicos de Vila Vivaldi, entrou na avenida, às 2h30, grande parte do público já havia indo embora, fato que não tirou a animação do compositor do samba Primavera Estação das Flores, Luiz Carlos Giardino, 79. “É indescritível a sensação de ouvir as pessoas cantando sua música.”

A madrinha de bateria Camila Sales dos Santos Souza, 30, levou em seu ventre a primeira filha, Helena. “Estou grávida de cinco meses. Não foi fácil desfilar, o pé está inchado, mas é uma felicidade muito grande e trouxe minha filha para sambar comigo”, falou.

Encerrando o Carnaval, a Terceira Idade Brilha São Bernardo entrou às 4h14, com o enredo Terceira Idade Espalha Esse Cheiro Pelo Ar, sob os olhares de poucos espectadores. A agremiação era a segunda da noite em que Odila Augusto dos Santos, 70, desfilava. “Também sai na Mocidade Alegre de São Leopoldo e, à tarde, ainda fui ao baile.”  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;