Economia Titulo
Eduardo Duhalde denuncia campanha para disparada do dólar
Por Do Diário OnLine
09/02/2002 | 13:10
Compartilhar notícia


O presidente argentino, Eduardo Duhalde, denunciou uma campanha para o aumento da cotação da moeda norte-americana que criaria um clima de insegurança e instabilidade.

Duhalde, que classificou a campanha de não patriótica, considerou que os responsáveis seria os setores especulativos, pois eles seriam beneficiados com o aumento do dólar. Os especuladores, segundo o presidente, “tentam caçar alguns otários em um momento de confusão”.

O governo argentino, além de estabelecer o câmbio flutuante e a pesificação das dívidas, elabora um decreto que suspenderá, por 180 dias, as demissões de trabalhadores.

Mesmo com as mudanças de Duhalde, os argentinos estão insatisfeitos com as medidas do governo e realizaram nesta madrugada uma manifestação nas ruas de Buenos Aires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;