Cultura & Lazer Titulo
Treze peças saem de cartaz neste domingo
Mauro Fernando
Especial para o Diário
27/05/2000 | 15:34
Compartilhar notícia


Três peças estao encerrando neste domingo temporada no Grande ABC, além de mais dez em Sao Paulo. É a última oportunidade, portanto, para assistir a grandes produçoes e espetáculos alternativos - clássicos, comédias, dramas, monólogos - que têm enriquecido a cena cultural paulista.

Visitando o Sr. Green é a maior atraçao de Santo André. Estrelada por Paulo Autran e Cássio Scapin e dirigida por Elias Andreatto, a peça de Jeff Baron conta a história de um velho que é quase atropelado por um jovem executivo.

Para encenar Versos à Boca da Noite, também em Santo André, Milton Andrade preparou uma seleçao de poemas de autores modernistas. Sob a direçao de Marcelo Gianini, o ator interpreta um senhor em conflito com as próprias lembranças. Frankenstein - A Verdadeira História, ainda em Santo André, é o monólogo que leva Marcos Lemes ao palco. A direçao é de Cleiton Pereira.

Quatro comédias saem neste domingo de cartaz em Sao Paulo. Crimes Delicados, de José Antonio de Souza, tem direçao de Antonio Abujamra. O elenco (Nicette Bruno, Paulo Goulart, Barbara Bruno Goulart) é garantia de bom espetáculo. A crítica de teatro Barbara Heliodora traduziu ppp@wllmshkspr, texto de Jess Borgeson, Adam Long e Daniel Singer, para as peripécias cênicas dos Parlapatoes, Patifes & Paspalhoes. A comédia mistura peças e sonetos de William Shakespeare.

Em Uma Empregada Quase Perfeita, de Ronaldo Ciambroni, uma drag queen é confundida por um casal com uma empregada. Carlos Denoni, Rosana Moreira e Hilton Have, dirigidos por Mírian Lins, estao em cena. Perigo! Coraçoes em Obras, de Jorge Juliao, trata das dificuldades que os homens enfrentam para aceitar a independência das mulheres. No elenco, Osvaldo Raimo e Ana Lúcia Cavalieri.

A origem da Floresta Amazônica é o tema de O Disco Solar, que encerra temporada no Teatro Oficina. Escrita por Ana Vitória Monteiro e dirigida por Marcelo Drummond, é protagonizada por Fransérgio Araújo e Leona Cavalli. Antonio Petrin faz o monólogo A Ultima Gravaçao de Krapp, de Samuel Beckett, traduzido por Maria Adelaide Amaral.

Dirigidos por William Pereira, Mika Lins e Claudio Marzo fazem hoje a última apresentaçao de Fábula de um Cozinheiro, de Sam Shepard. Drama musical de Chico Assis, A Missa Leiga está no Teatro Célia Helena. Einstein, de Gabriel Emanuel, é o drama que encerra temporada no Teatro Ruth Escobar.

Miriam Mehler vive em Visao Cega, texto de Brian Friel, uma deficiente visual bem adaptada a sua condiçao e que resiste em fazer uma cirurgia que lhe devolveria a visao .




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;