Política Titulo Diadema
Dourado vê Zé Augusto candidato à Câmara
Por Leandro Baldini
Do Diário do Grande ABC
02/02/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação:


Três anos depois de anunciar aposentadoria das urnas, o ex-prefeito de Diadema e atual secretário de Saúde do governo Lauro Michels (PV), José Augusto da Silva Ramos (PSDB), admite rever posição para concorrer novamente ao Legislativo. O debate vem sendo tratado internamente com filiados do tucanato local, cujo objetivo é puxar votos para conquistar ao menos três cadeiras no Parlamento.

No pleito passado, Zé Augusto registrou a melhor votação de um candidato a vereador na história de Diadema, com 7.254 votos, mas deixou sua cadeira na Câmara para Atevaldo Leitão (PSDB), primeiro suplente, para integrar primeiro escalão de Lauro.

A estratégia tucana foi confirmada ontem pelo chefe do Legislativo e aliado de Zé Augusto, José Dourado, que é também vice-presidente do PSDB diademense. “A vontade dele não é ser candidato. Porém, já disse que, se for preciso, vai somar. O José Augusto se colocou sim para ajudar a crescer a bancada”, revelou Dourado.

Em Diadema, o PSDB já confirmou que não lançará candidato a prefeito para apoiar reeleição de Lauro. A cúpula estadual teria firmado acordo para ocupar a vaga de vice do verde – Lauro evita antecipar o debate. O tucanato, segundo Dourado, ainda se vê dependente de Zé Augusto para aumentar representatividade no Legislativo. “Hoje (ontem), há essa necessidade pelo bem do partido. Há tempo para discutir. Depois do feriado do Carnaval, vamos sentar e dialogar com a executiva para fazer avaliação. De repente, a gente pode constatar que Zé Augusto deva deixar o governo para disputar a Câmara ou ficar como secretário”, observou o chefe do Legislativo.

Desde que Lauro anunciou que a vice em sua chapa para a eleição estaria aberta – a atual número dois, Silvana Guarnieri (PTB), concorrerá ao Legislativo –, Dourado, Zé Augusto e a ex-prefeiturável do PSDB e ex-vereadora Maridite Cristóvão passaram a figurar como nomes a dobrada com o prefeito diademense.

“Não temos candidato a prefeito, vamos apoiar o Lauro. Então precisamos ter uma representação forte na Câmara. O José Augusto, neste aspecto, sempre foi muito partidário e por isso estamos analisando os planos possíveis”, completou Dourado. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;