Economia Titulo
Porto de Santos é o 4º pior do Brasi, segundo UFRJ
Por Do Diário OnLine
30/07/2007 | 17:09
Compartilhar notícia


Um ranking elaborado pelo Centro de Logística da Coppead/UFRJ apontou o Porto de Santos como o quarto pior porto do Brasil, perdendo apenas para os portos de Fortaleza (CE), Vitória (ES) e Salvador (BA). Maior porto da América Latina, o porto do litoral sul paulista é responsável por 26% do comércio exterior do país. 

Segundo o estudo, o porto com melhor estrutura do Brasil é o terminal marítimo Ponta da Madeira, no Maranhão, da Companhia Vale do Rio Doce. O terminal é um dos de maior profundidade do mundo e é o único do país capaz de carregar o maior graneleiro do mundo.   

A Codesp (Companhia Docas do Estado de São Paulo), administradora do Porto de Santos, alega que a pesquisa não condiz com a realidade, pois compara um terminal privado com um porto público. Segundo a entidade, o Ponta da madeira não está sequer entre os 40 principais portos, aeroportos e rodovias do país em relação ao comércio exterior.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;