Política Titulo
Sem ziriguidum
Sérgio Vieira
11/02/2011 | 07:04
Compartilhar notícia


Não tem jeito. O vereador de Santo André, Paulinho Serra (PSDB), está realmente disposto a garantir apoio dentro do partido para assegurar sua candidatura a prefeito, no ano que vem, mesmo com ala da legenda que defende a aproximação com o atual chefe do Executivo, Aidan Ravin (PTB), que tentará o segundo mandato. Mas engana-se tremendamente quem acha que essa seja a única preocupação do parlamentar tucano. O que se fala nos corredores do Legislativo municipal é que o político do PSDB está bastante preocupado com sua maré de azar em outro assunto que ele domina: Carnaval. Jurado da Uesa (União das Escolas de Samba de Santo André), Paulinho tem sido frequentemente derrotado em suas indicações para a corte carnavelsca. Neste ano, não foi diferente. A preferida do tucano para ser a rainha dos desfiles passou longe do título. Para quem tem feito de tudo para conseguir mais espaço no cenário político municipal, não seria nada mal se ele pudesse comemorar pelo menos no sambódromo.

 

Não foi bem assim

Ex-assessor do vereador de São Bernardo, Tião Mateus (PT) - que é líder do governo Luiz Marinho (PT) na Câmara -, Paulismar Alves Duarte teve de se retratar, no Fórum Criminal do município, de acusações feitas ao ex-prefeito e atual deputado federal William Dib (PSDB). O petista fez críticas ao tucano em um site, o que resultou em queixa-crime movida por Dib. No depoimento, Paulismar disse: "Esclareço que as irregularidades que vislumbrei em relação às investigações referentes à Prefeitura de São Bernardo não se confirmaram nos procedimentos administrativos respectivos, e que em momento algum quis ofender a pessoa e a honra do dr. William Dib".

 

Lucy Montoro na região

O deputado estadual Orlando Morando (PSDB-São Bernardo) conseguiu ontem, em reunião com o secretário estadual de Saúde, Giovanni Guido Cerri, a garantia da realização de estudos para implementação no Grande ABC do Centro de Reabilitação Lucy Montoro, referência no tratamento de portadores de deficiência.

 

O escolhido

Por falar em Morando, o parlamentar deverá ser eleito líder da bancada tucana na Assembleia. Mas isso só ocorrerá depois da posse dos eleitos, em 15 de março.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;