Fechar
Publicidade

Quinta-Feira, 27 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

cultura@dgabc.com.br | 4435-8364

Citigroup perde co-presidente para Internet


Do Diário do Grande ABC

28/02/2000 | 13:33


A lista de diretores de grandes empresas que estao migrando para companhias de Internet chega ao Citigroup. John Reed, co-presidente da diretoria e co-diretor geral do Citigroup anunciou que deixará o cargo em abril, dois anos depois de criada uma das maiores companhias mundiais de serviço financeiro, com a fusao do Citigroup e Travelers Group.

A mudança na diretoria ocorre menos de uma semana depois da diretora financeira do Citigroup, Heidi Miller, ter anunciado que deixaria a empresa para assumir uma posiçao na Priceline.com, companhia de Internet. Sanford Weill, que dividia a posiçao de liderança com Reed, vai desempenhar as funçoes sozinho. Mas apenas por um tempo. Weill também pretende deixar o Citigroup, depois de chegar a um denominador comum com outros superintendentes sobre um novo diretor.

Em 1998, quando a Citicorp se fundiu com o Travelers para criar uma corporaçao gigantesca que ofereceria uma vasta gama de produtos e serviços financeiros, o mercado assistiu a uma megaoperaçao de US$ 70 bilhoes.

Quando as duas companhias se uniram, Reed e Weill chegaram ao singular acerto de dividir o comando do Citigroup. Na empresa por mais de 35 anos, Reed foi nomeado diretor geral do Citicorp em 1984. A ele é creditada a posiçao conquistada pela companhia, considerada uma potência nos anos 90, graças à estratégia de reduçao de pessoal e de combate a operaçoes deficitárias.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;