Cultura & Lazer Titulo
‘A Viagem’ volta a ser reprisada pela Globo
Por Ana Carolina Rodrigues
Do Diário do Grande ABC
09/02/2006 | 08:07
Compartilhar notícia


A novela A Viagem volta segunda-feira (dia 13) ao Vale a Pena Ver de Novo, da Globo, prometendo repetir o sucesso de sua estréia, em 1994, e da primeira reprise, ocorrida em 1997. A trama, um remake da produção de Ivani Ribeiro, que foi ao ar em 1975 pela TV Tupi, tem como foco principal o espiritismo e reencarnações. Embora não fosse a primeira opção a voltar para as tardes da emissora – a Globo pretendia reprisar Porto dos Milagres (2001), que não foi liberada pelo Ministério da Justiça –, o canal carioca teve seus motivos para escolher a história encabeçada por Antônio Fagundes e Christiane Torloni. Para se ter uma idéia, a novela de Ivani Ribeiro é até hoje a maior audiência alcançada pela Globo no horário das 19h. Na primeira exibição, A Viagem chegou a bater na casa dos 52 pontos de audiência, algo impossível para a atual trama do horário, Bang Bang, que amarga um ibope que, quando muito, chega a metade desta cifra.

E já está mais que provado que o público gosta mesmo das histórias que têm como base a procura da alma gêmea ou amores que atravessam vidas, o que comprova o sucesso estrondoso de Alma Gêmea, a atual trama das seis que a cada dia bate seu próprio recorde de audiência. Em A Viagem, Alexandre (Guilherme Fontes) mata um homem e se suicida na cadeia. Sua alma, então, vai parar no Vale dos Suicidas, onde ficam as pessoas atormentadas. De lá, ele dá um jeito de atrapalhar a vida de todos seus desafetos aqui na Terra. Por conta disso, sua irmã Dinah (Christiane) reencontra um amor de outra vida encarnado no advogado Otávio (Fagundes), com quem não se dá muito bem. Aos poucos, e sem muito sentido, os dois se conhecem e, por conta do destino, acabam apaixonados. Antes de encontrarem a paz eterna, a dupla terá de resolver os problemas dessa e de outras vidas em meio a muito drama e situações inspiradas em Alan Kardec, o fundador do espiritismo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;